Couchsurfing

Couchsurfing 1.1.1

Aproveite os sofás pelo mundo

Couchsurfing, uma espécie de rede social que oferece aos usuários intercâmbios de hospedagem, conta com um aplicativo mobile bastante útil aos viajantes mais desapegados de luxo... mas que precisa de algumas melhorias. Ler descrição completa

PRÓS

  • Fácil de usar
  • Traz as principais informações

CONTRAS

  • Não traz uma série de recursos presentes na versão web
  • Instável
  • Não permite edição de informações

Razoável
5

Couchsurfing, uma espécie de rede social que oferece aos usuários intercâmbios de hospedagem, conta com um aplicativo mobile bastante útil aos viajantes mais desapegados de luxo... mas que precisa de algumas melhorias.

Funções essenciais

Ainda que não traga tantos recursos quanto a versão web, o aplicativo do Couchsurfing traz as funções essenciais: informações do perfil, fotos, "status do sofá" (se a habitação está disponível, capacidade, se prefere hospedar homens ou mulheres, etc.), referências sobre a habitação e lista de contatos.

O problema é que mesmo trazendo os recursos principais, ainda assim várias funcionalidades fazem falta nesse aplicativo em comparação com a versão web. Você não tem acesso aos grupos (que quebram um galhão para obter informações sobre as cidades que você quer visitar ou sobre uma casa que você quer reservar, por exemplo), as mensagens que você envia ou recebe demoram para ser atualizadas e não é possível editar as informações do perfil ou enviar fotos.

Além disso, o app apresenta instabilidade, acusando o smartphone ou tablet de falta de conexão, quando muitas vezes você está conectado corretamente. Além disso, às vezes, logar o aplicativo (pelo seu perfil do Facebook ou e-mail) também testa sua paciência.

Manuseio não é complicado

Ainda que o app sofra com a ausência de diversos recursos, seu manuseio é simples e intuitivo. Em dois toques você tem acesso a todos os recursos, sem dificuldade.

A intenção é boa, mas precisa melhorar (muito)

Ainda que o aplicativo do Couchsurfing tenha uma porção de boas intenções, dá para notar em 15 minutos de uso que isso não basta. O app precisa incorporar outros recursos presentes na versão web, trazer a possibilidade de edição de informações e envio de fotos, além de ser mais estável. A partir disso, a utilização no seu smartphone vai fazer sentido. Caso contrário, fique apenas com a versão do seu PC.

Couchsurfing

Download

Couchsurfing 1.1.1